quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Raizes...

16 de Dezembro de 2009:
"Acordei meio desinteressado com o dia hoje. Até que estava com disposição, mas não vi nada de especial que me atraísse nele. Fui comprar pão cedinho. O dia estava agradável... mas nada especial. Vim pro trabalho mais cedo, já que não tinha nada interessante praquele dia agradável. Cheguei e me distraí numa pasta de fotos de família que salvei aqui pra, de vez em quando, abrir e lembrar das raízes.
As raízes...  
 Não há nada de interessante fora do que nos sustenta. E há algo de muito interessante nisso! Eu acordei e assumi logo o meu lugar, o meu papel a representar, de uma identidade que construí desde as raízes até o dia de hoje!...
 Eu via agora há pouco, entre aquelas fotos de família, as fotos de uma menina Gabriella... na verdade, só as raízes de Gabriella. Quem rega essas raízes? Quem sustenta? Alguém que se identifica na construção de outra pessoa. No contar dos dias e dos anos, na monotonia desinteressante da vida rotineira, nossa identidade se constrói em torno do outro.
Não sei ao certo se estou celebrando a contagem dos seus dias ou dos meus. Mas na sequência dos seus dias, construí a minha identidade. E neste sentido comunitário da vida, o dia fica muito interessante!
 Parabéns!"

(Mensagem de aniversário, de filho pra mãe.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário