domingo, 12 de dezembro de 2010

Apresentação do Blog

A nossa vida se firma em certezas... e o que nos move são as incertezas... Você já teve uma dúvida inquietante, e não sossegou enquanto não esclareceu tudo? E as certezas que você têm, até onde são verdade? Quantas contradições vivemos...
Somos tomados de contradição. A própria palavra é curiosa, e me rodeia há pelo menos uns dez anos... Ela diz de coisas de sentidos antagônicos e de um movimento de sociedade a partir dela, nos confrontos. Mas as coisas antagônicas são ditas na palavra com e contra uma suposta tradição que não sabemos de onde vem. Contradição se faz com tradição; E contradição se faz contra a tradição...
Há, de fato, um movimento dialético da vida que nos permite evoluir nos questionamentos à supostas verdades convencionadas. Mas o que é a verdade? São as suas certezas? São as minhas? Já que ninguém é dono da verdade, quem é ela então, que não se rende à nossas frágeis certezas?
De tantas contradições que vivo, nas auto-críticas e críticas sociais, quis fazer um blog, pra canalizar um pouco disso (espero alugar menos os ouvidos dos meus amigos, assim...). As vezes é difícil expor idéias sem demonstrar intenção de convencimento do outro, por mais que eu lute contra isso... Procuro me despir disso aqui, onde o diálogo escrito pode ser mais democrático para uma intenção humilde: compartilhar com outros o que, na verdade, sempre aprendo é com os outros mesmo.
Já houve outras idéias de blogs que quis criar como: “Wilde e os outros...” que diria aquilo, e “Mais um, apenas...”, uma angústia nessa era de excessos... As idéias não foram pra frente. Mas esse blog surge com as mesmas concepções: na relação com os outros, surge mais um peregrino, apenas, querendo compartilhar reflexões simples, algumas em prosas, algumas em poesias, outras em textos mesmo, sem medo de ser questionado! E questione-me! Afinal, não há nada cientificamente comprovado aqui, não sigo nenhuma norma de ABNT nas citações que faço, e as vezes sei que falo besteiras demais, sem saber... Você, seja quem for, certamente pode saber mais do que eu! E se o que escrevo faz ou não sentido pra você, as suas observações podem nos ajudar a crescer juntos!
Lembrando de uma ilustração de D. T. Niles, do Sri Lanka, sou como um velho mendigo que fica empolgado quando descobre onde tem comida, querendo contar pra todo mundo! Amigo(a), as boas comidas que eu descubro e compartilho, você não tem que comer. Mas tomara que não jogue fora. Se algo te servir aqui, e principalmente se te incomodar, vá adiante nessas leituras!
Seja bem vindo!
Wilde Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário